Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Mar 2022 00:21 Rede Piauí de Notícias

Solenidades alusivas ao 200° aniversário da Batalha de Jenipapo serão realizados neste domingo (13)

A programação inicia às 12h com Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio. Logo após, às 15h, haverá Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional Philadelphia.


O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, participa no dia 13 de Março, das solenidades alusivas à Batalha do Jenipapo na cidade de Campo Maior. A programação conta com missa e culto em ação de graças, seguidos por solenidade híbrida cívico militar com desfile e peça teatral, findando na outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

A Batalha de Jenipapo foi um dos embates mais importantes na luta pela independência do Brasil. Marcada pela união de maranhenses, cearenses e piauienses contra as tropas portuguesas, o embate ocorreu às margens do rio Jenipapo, na então vila de Campo Maior, foi uma das responsáveis pela consolidação da independência das terras brasileiras na região.

A programação inicia às 12h com Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio. Logo após, às 15h, haverá Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional Philadelphia, localizada na Rua Ceará, 118, Bairro Nossa Senhora de Fátima

Às 16h30 será a solenidade híbrida Cívico Militar com desfile militar, peça teatral “A Batalha do Jenipapo” e outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.




Deixe seu comentário: