Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Abr 2019 14:59 Rede Piauí de Notícias

Solicitação de isenção da taxa do Enem encerra quarta (10)

O Inep reforça o aviso aos interessados da necessidade de acessar a página do Enem 2019 até o dia 10 de abril e efetuar o pedido de isenção para realizar o exame gratuitamente.


Há dois dias para o fim do prazo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), já recebeu 2.123.576 pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O Inep reforça o aviso aos interessados da necessidade de acessar a página do Enem 2019 até o dia 10 de abril e efetuar o pedido de isenção para realizar o exame gratuitamente. 

Tem direito à isenção todos os estudantes que estão no último ano do ensino médio na rede pública de ensino. No caso dos concluintes do ensino médio na rede privada, podem realizar o Enem gratuitamente aqueles com bolsa integral e renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos de renda familiar, desde que estejam no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, precisam ter Número de Identificação Social (NIS), único e válido.

O resultado do pedido de isenção será publicado em 17 de abril. 

É preciso ainda fazer a inscrição posteriormente, pois a isenção aprovada não garante automaticamente a inscrição no exame. As inscrições para o Enem 2019 serão no período de 6 a 17 de maio.

EnemSolicitação de isenção da taxa do Enem encerra quarta (10)

Com informações do MEC




Deixe seu comentário: