Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Ago 2018 16:43 Rede Piauí de Notícias

Strans orienta sobre modificações no trânsito com implantação de semáforos

Equipe foi até escola situada no cruzamento onde semáforo foi instalado para orientar.


semáforo

Imagem ilustrativa. 

A equipe de Educação de Trânsito da Strans - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - fez uma visita à escola Inec para explicar o funcionamento dos dois novos semáforos que passaram a funcionar no sábado (18) na Rua Tibério Nunes, nos cruzamentos com as Ruas Olavo Bilac e São Pedro, na zona sul da cidade. 


A instalação dos equipamentos tem como objetivo melhorar a fluidez de veículos e pedestres na área e ainda reduzir a quantidade de colisões que aconteciam nos cruzamentos. A proibição de parar e estacionar na Rua Olavo Bilac será uma das medidas para que os semáforos consigam melhorar a fluidez dos veículos na área.


De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a conversa com a direção da escola foi muito proveitosa. “Desde a implantação dos semáforos, estamos observando a movimentação na via e percebemos a necessidade da proibição de parar e estacionar na Rua Olavo Bilac. Por isso estamos colocando a sinalização vertical e horizontal ao longo da via”, explicou.


A gerente reforça que o trabalho em parceria com a escola é muito importante para que as pessoas aceitem as mudanças. “Nos colocamos à disposição da escola no sentido de orientar as pessoas a respeito das mudanças. Inclusive, nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos para orientar os condutores e evitar problemas. Mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, enfatizou.


Para o diretor Financeiro do Inec, Thiago Parente Rodrigues, a implantação dos semáforos irá melhorar o fluxo de veículos no local. “Vamos comunicar aos pais e funcionários da escola as mudanças e esperamos que o trânsito no local melhore para todos nós”, finalizou.




Deixe seu comentário: