Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Fev 2026 19:17 Rede Piauí de Notícias

Suspeito de assaltar juiz em escola de música na zona Leste é preso

O crime aconteceu em 31 de janeiro, quando o magistrado da Vara Criminal de Timon chegava a uma escola de música acompanhado da esposa e dos filhos.


A Polícia Civil do Piauí efetuou, na terça-feira (10), a prisão temporária de um homem apontado como um dos envolvidos no assalto contra um juiz ocorrido no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. A ação foi conduzida por equipes da 6ª Delegacia Seccional, que também apreenderam um telefone celular com registro de roubo durante o cumprimento do mandado.

O crime aconteceu em 31 de janeiro, quando o magistrado da Vara Criminal de Timon chegava a uma escola de música acompanhado da esposa e dos filhos. Na ocasião, ele e outras pessoas foram surpreendidos por dois suspeitos armados que chegaram ao local em uma motocicleta.

Câmeras de segurança registraram toda a ação. As imagens mostram o momento em que a família e outros frequentadores foram abordados na entrada do estabelecimento. Depois de roubarem o juiz, os criminosos ainda entraram na escola, onde renderam mais vítimas e levaram diversos pertences.

Segundo o delegado Walter Cunha, responsável pela investigação, o homem preso seria o condutor da motocicleta utilizada no assalto. Conforme explicou, os criminosos abordaram vários pais que deixavam os filhos na escola, utilizando arma de fogo para ameaçar as vítimas e subtrair joias de ouro, como anéis e outros objetos de valor.

Ainda de acordo com Cunha, o suspeito já é alvo de investigações por outros delitos e foi reconhecido por algumas vítimas. A identificação ocorreu a partir da análise de imagens, comparação fotográfica e verificação da motocicleta utilizada no crime. Após a prisão, houve também reconhecimento formal na Central de Flagrantes, reforçando os indícios de autoria.

Com a detenção, a Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros envolvidos no assalto. Novas oitivas de vítimas estão previstas, e a expectativa é de que mais prisões sejam realizadas nos próximos dias.

O investigado foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: