Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Nov 2019 14:58 Rede Piauí de Notícias

Teresina mantém 1º lugar em acompanhamento da frequência escolar no Brasil

Frequentar a escola é uma das condicionalidades para que famílias de baixa renda recebam o Bolsa Família.


Frequentar a escola é uma das condicionalidades para que famílias de baixa renda recebam o Bolsa Família, e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) é a responsável por monitorar essa frequência na capital. Dados do Ministério da Educação (MEC) revelam que Teresina tem sido, durante todo o ano de 2019, a capital com o melhor resultado em acompanhamento dos estudantes no Brasil.

Crianças ônibus escolar

 Teresina mantém 1º lugar em acompanhamento da frequência escolar no Brasil.

Os números são enviados bimestralmente para o MEC, apontando alunos que cumpriram a condicionalidade. A Semec monitora crianças e jovens matriculados nas redes públicas municipal e estadual, além de escolas particulares. Em agosto e setembro  foram mais de 60 mil estudantes avaliados, o que representa 99,74% dos beneficiários do Programa. Menos de 1% não foi localizado.

Segundo Sandra Leite, assistente social responsável pela equipe de monitoramento na Semec, os resultados significam que esse público está cumprindo a condicionalidade e tem garantindo o direito ao acesso e permanência da educação.

“Isso se deve ao trabalho articulado e intersetorial das políticas de educação e assistência social, assim como da parceria com as escolas para acompanhar as crianças beneficiárias. Elas nos ajudam a identificar as vulnerabilidades e buscar formas de resolver as dificuldades que se apresentam”, conclui Sandra.




Deixe seu comentário: