Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Jul 2018 17:06 Rede Piauí de Notícias

Teresina recebe pela 1° vez o Campeonato Brasileiro de Ciclismo

O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, com duas modalidades: Contra Relógio e Circuito e Resistência.


A capital piauiense recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês, em duas modalidades: Contra Relógio e Circuito e Resistência.

A largada no dia 27, será às 7h do Balão do Rodoanel e a concentração será às 6h, no mesmo local. No sábado e domingo, 28 e 29, os atletas vão partir do Complexo Turístico Ponte Estaiada. O percurso do primeiro dia será de 26Km, com largada e volta ao Rodoanel, já nos outros dias será 11km de prova de resistência, com início na Ponte Estaiada, indo até a Ponte Wall Ferraz e retornando para o mesmo local.

O Campeonato conta com 300 atletas inscritos e 20% são do Piauí. Os kits serão entregues amanhã (26), a partir das 14h, no pátio da Mercedes Benz em Teresina, zona Leste. A partir das 18h, haverá um Congresso Técnico no local para irá orientar os participantes a respeito da competição.

A premiação será olímpica, com medalhas de Ouro, Prata e Bronze para os ganhadores de cada categoria, divididas em Masters e Sub 30. O evento contará também com atrações musicais, serviços de saúde como, aferição de pressão e praça de alimentação.

Para Fernando Correia Lima, diretor jurídico da Federação de Ciclismo do Piauí, o evento é bastante importante para a capital por fomentar o turismo e a economia. “Inicialmente foi pensado este campeonato para Parnaíba, mas decidimos fazer em Teresina mesmo, por ser a capital do Estado e ter uma estrutura bem maior para este tipo de evento. Além disso, o campeonato vai favorecer nosso turismo e gerar emprego e renda para a população”, destaca.

O secretário da Semdec Venâncio Cardoso, também destaca o potencial turístico do evento, chamando a atenção para um dos cartões postais de Teresina, a Ponte Estaiada. “Este é um evento esportivo com foco no turismo e desta forma, a Semdec abraça e dará todo o apoio para a sua realização. É um campeonato que agrega muitos turistas na cidade e tem como objetivo mostrar nossos pontos turísticos como, a Ponte Estaiada”, conclui.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também dará apoio ao evento, colocando agentes de trânsito nas avenidas da cidade para orientar o fluxo de veículos e pessoas.

PMT




Deixe seu comentário: