Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jun 2020 10:58 Rede Piauí de Notícias

Teresina registra 16 óbitos por Covid-19 em apenas 24h

Nove pessoas tinham doenças crônicas, como hipertensão, obesidade, diabetes, problemas cardíacos, renais e imunodeficiência/imunodepressão.


Teresina registrou mais 16 óbitos decorrentes de complicações da Covid-19, neste último sábado (20).  Agora, a capital possui um total de 271 mortes e 5.794 casos confirmados da doença, por meio de teste ou exame. Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e estão disponíveis para consulta pública no endereço eletrônico http://www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br/.

Em relação aos 16 óbitos registrados, nove pessoas tinham doenças crônicas, como hipertensão, obesidade, diabetes, problemas cardíacos, renais e imunodeficiência/imunodepressão. Sobre a idade dessas vítimas, o mais novo tinha 34 anos e o mais velho 91.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS e médica atuante há 50 anos, diz que está há quase 90 dias em isolamento social. “É a primeira vez que isso acontece em minha vida profissional, ter que me isolar em casa para poder proteger a mim e as outras pessoas contra este coronavírus. Nós precisamos cumprir as regras que a ciência está falando. Você precisa usar máscara, lavar sempre as mãos e precisa ficar em casa. Não fazer festa, não fazer reuniões em casa, almoço, jantar, café. Precisamos evitar mortes dos nossos amores, dos nossos parentes. O vírus é democrático, ele não olha o contracheque nem o grau de instrução”, enfatiza.

Morte covid

 Teresina registra 16 óbitos por Covid-19 em apenas 24h.




Deixe seu comentário: