Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Ago 2020 11:22 Rede Piauí de Notícias

Teresina registra 37 novos casos confirmados de COVID-19 neste domingo (02)

Houve ainda nove mortes causadas pela doença.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 37 novos casos confirmados de COVID-19 em Teresina, neste domingo (02). Houve ainda nove mortes causadas pela doença, sendo que cinco delas ocorreram dia 1° de agosto, três dia 2 de agosto e uma dia 30 de julho.

A capital contabiliza agora 734 óbitos e 17.630 casos confirmados para o novo Coronavírus. O número de pessoas recuperadas da doença também cresceu, chegando a 3.380.

Das nove mortes computadas ontem no sistema de notificação, seis eram homens e três mulheres. As pessoas tinham entre 61 e 91 anos e todas tinhas comorbidades, como doença cardíaca, doença renal, hipertensão arterial ou diabetes.

Para reduzir a transmissibilidade da doença, durante os finais de semana na capital as regras de isolamento social se tornaram mais rígidas. Teresina registrou ontem um índice de isolamento social de 53%, segundo dados da startup InLoco. Com isso, a cidade ocupou, pelo segundo dia seguido, o primeiro lugar no ranking nacional, entre as capitais do país. No sábado (01), o percentual foi de 49,2%.

No sábado e domingo, até mesmo as atividades essenciais estão com seu funcionamento limitado. “O monitoramento tem mostrado que a capital tem conseguido manter os índices dentro do esperado, mesmo com a reabertura das atividades econômicas. Os últimos números de casos mostram uma melhoria nos indicadores, mas é importante não descuidar e continuar evitando aglomerações, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias”, reforça Eduardo Aguiar, analista de sistemas da Prefeitura.

Teste Covid

 Teresina registra 37 novos casos confirmados de COVID-19 neste domingo (02).




Deixe seu comentário: