Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Mai 2018 14:05 Rede Piauí de Notícias

Teresina confirma 32 casos de H1N1

Dia 12 de maio será o Dia D de mobilização


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que na última terça-feira (08) foram confirmados mais três casos de H1N1. Desse modo, de 1º de janeiro deste ano até o momento, foram registrados 32 casos da doença em Teresina, dos quais 17 foram de síndrome gripal (sem complicações) e 15 de síndrome respiratória aguda grave, tendo sido necessária a internação. 

h1n1

Na tarde da última segunda-feira (07), a FMS recebeu 29.300 novas doses da vacina contra Influenza, também conhecida como gripe. Próximo sábado, dia 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, explicou que as vacinas são seguras. “As vacinas são bastante seguras, não sendo encontradas evidências de que causem eventos sistêmicos graves”, afirmou a diretora reiterando também o comparecimento das pessoas que fazem parte dos grupos de risco a um posto de vacinação para receber a dose.

Veja quem são os grupos prioritários:

A vacina protege contra os vírus influenza tipo B, A H1N1 e A H3N2. Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Ryan Andrade, com informações do Portal AZ




Deixe seu comentário: