Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2019 16:56 Rede Piauí de Notícias

Teresina terá "cãominhada" neste domingo (25)

A programação do evento também envolve um Cãocurso, que pretender escolher o cão mais parecido com seu dono, o mais adestrado e o mais simpático.


O calendário comemorativo pelos 167 anos de Teresina tem espaço reservado para sensibilizar a população sobre a importância da proteção animal e apoiar o trabalho desenvolvido por ONGs que atuam em defesa da causa: a Cãominhada. O evento será realizado a partir das 17h deste domingo (25), com percurso do Parque Nova Potycabana ao estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A expectativa é reunir mais de 300 animais e seus tutores.

Com o apoio da Prefeitura de Teresina, a ação é organizada pela ONG Protetores de Patinhas, que há aproximadamente cinco anos desenvolve um trabalho de resgate de animais submetidos a situações de maus tratos e abandono nas ruas. Após o resgate, eles são acolhidos em um lar temporário, recebem o devido tratamento médico e, em seguida, são colocados para adoção.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, a Prefeitura tem buscado estreitar o contato com as organizações que atuam em defesa da causa animal. “A ONG Protetores de Patinhas nos procurou buscando apoio para promover essa ação, então, pela sua relevância, inserimos no calendário de aniversário da cidade, a fim de dar mais visibilidade ao significativo trabalho que ela executa, e, consequentemente, sensibilizar a população sobre essa causa”, pontua o gestor.

De acordo com Shayana Raianny, presidente e voluntária da ONG Protetores de Patinhas, o incentivo ao trabalho realizado pela organização se dará também por meio da venda de kits personalizados para os animais e seus tutores.

“Essa é uma forma de estarmos mais próximos de quem nos segue e apoia, sendo também um evento bacana de socialização de cães. Além disso, vai nos ajudar a quitar débitos altos em uma clínica veterinária, pois estamos vendendo kits para angariar fundos para seguirmos”, explica Shayana.

Os kits são compostos por squeeze e camiseta personalizada para o dono, e um bebedouro portátil e bandana para o cão. Para adquirir antecipadamente ou fazer reservas, basta entrar em contato com a ONG pelo telefone (86) 99930-7657 (WhatsApp).

Atualmente, a Protetores de Patinhas está oferecendo lar temporário para 16 animais, além de três que estão internados. Mais de 200 bichinhos, entre cães e gatos, já foram resgatados diretamente pela organização, além de muitos outros que receberam ajuda de forma indireta, com consultas, internações e afins.

Concurso

A programação do evento também envolve um Cãocurso, que pretender escolher o cão mais parecido com seu dono, o mais adestrado e o mais simpático. “Os vencedores serão premiados com brindes dos nossos parceiros. Teremos espaço para fotos, presença de equipe de veterinários e outros parceiros também estarão distribuindo brindes aos participantes”, completou Shayana, presidente da ONG Protetores de Patinhas.

cãominhada em Teresina
Teresina terá "cãominhada" neste domingo (25). Foto: PMT



Deixe seu comentário: