Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Mai 2019 10:17 Rede Piauí de Notícias

Teresina terá pré-revisão do Enem no domingo (26)

As aulas serão ministradas na Arena Verdão.


Neste domingo (26) Teresina terá mais uma Revisão Pré-Enem Seduc na Arena Verdão. Dessa vez serão ministradas aulas de Biologia, História, Linguagens, Matemática e Redação com os professores Tércio Câmara, Flávio Coelho, Jorge Alberto, Andrey Filho e Patrícia Lima.

Os portões estarão abertos a partir das 7h, a entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Logo na entrada, os alunos receberão o caderno de questões e no intervalo lanche, também gratuito. 

Horário das aulas no domingo (26):

7h30 - Abertura e fala dos convidados 

8h - Linguagens - Jorge Alberto 

8h40 - História - Flávio Coelho

9h20 - Matemática - Andrey Filho

10h - Biologia - Tércio Câmara

11h40 - Redação - Patrícia Lima

Revisões Pré-Enem

A primeira revisão deste ano em Teresina foi realizada no dia 28 de abril na Arena Verdão, que comportou cerca de 5 mil alunos. A expectativa para este domingo também é de 5 mil participantes.

Em Teresina, as revisões serão realizadas sempre no último domingo de cada mês para que os alunos possam se programar e marcar presença no encontro.

Revisões no interior do Piauí

As revisões pelo interior começaram no dia 18 de maio, na cidade de Piripiri, quando 600 alunos da região foram contemplados com as aulas.

No dia 19 de maio foi a vez de 400 reeducandos do Sistema Prisional em Teresina assistirem às revisões pela parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do projeto que atende Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) interessadas em fazer a prova do Enem. 

Fronteiras

Antes da revisão na capital, neste sábado (25), a caravana Pré-Enem Seduc estará no sul do estado, na cidade de Fronteiras, para atender os alunos da 16ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Transmissão das aulas

As aulas também serão transmitidas ao vivo pelo Canal Educação para os mais de 380 polos do programa de mediação tecnológica, alcançando os municípios mais distantes, e também pela TV Meio Norte, canal 7.

Além das revisões, a secretaria, ao longo dos últimos anos, implementou outras ações que auxiliam os estudantes, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame, o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública assistem aulas via Canal Educação e também podem enviar redações para correção online.

arena verdãoSegunda revisão Pré-Enem em Teresina será no domingo (26)




Deixe seu comentário: