Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2019 14:39 Rede Piauí de Notícias

Teresina terá Tributo a Nelson Cavaquinho com Bertone Martins neste domingo (11)

Evento será no Palácio da Música, com entrada gratuita.


Neste domingo (11), em comemoração ao Dia dos Pais, o projeto Concertos Matinais apresenta um show especial em tributo ao sambista Nelson Cavaquinho. Será a partir das 11h, com entrada gratuita, no Palácio da Música de Teresina, com Bertone Martins.

O artista se apresenta em bares e restaurantes da capital piauiense desde 2006, com repertório voltado para a MPB. Participou de festivais como Chapadão e Espaço Nordeste, vinculado ao Banco do Nordeste em Pedro II, em 2010. Em 2012 ingressou no curso de Licenciatura em Música da UPFI. Atualmente, compõe e coordena o Grupo de Forró de Rabeca Baião de Três e participa como violonista freelancer de alguns grupos de samba em Teresina e Timon.

O samba sempre teve um espaço importante no seu repertório, passando por Benito Di Paula, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Djavan. Nesta apresentação do dia 11 de agosto, seu show será voltado para a obra do sambista, compositor e cavaquinhista carioca Nelson Cavaquinho, que deixou mais de 400 composições, feitas com simplicidade e letras que remetiam a questões como o violão, mulheres, botequins e, principalmente, a morte.

O Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo oferecer nas manhãs de domingo atrações culturais gratuitas e de qualidade ao público.

Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, nº 1241, centro da cidade.

Palácio da Música apresenta Tributo a Nelson Cavaquinho com Bertone Martins neste domingo (11)Palácio da Música apresenta Tributo a Nelson Cavaquinho com Bertone Martins neste domingo (11). (Divulgação)




Deixe seu comentário: