Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Jul 2018 10:48 Rede Piauí de Notícias

Teresina vai receber edição da maior Game Jam da América Latina; Inscreva-se!

A maratona de desenvolvimento de jogos já conta com 15 cidades participantes, entre elas a capital do Piauí.


--------------------

Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.

--------------------

A maior game jam já realizada na América Latina vai ganhar uma edição na capital piauiense no final deste mês de julho, entre os dias 27 e 29, com as etapas regionais da competição.

Game Jam

Esta é a segunda edição deste evento que começa com uma maratona de desenvolvimento de jogos, onde as equipes desenvolvem e apresentam suas criações ao término da competição. A primeira edição aconteceu em 6 capitais do Brasil e a grande final aconteceu no Rock in Rio.

A Game Jam+ será dividida em duas etapas: a primeira consiste em uma maratona de desenvolvimento de jogos, dos dias 27 a 29 de julho, que acontecerá simultaneamente em todas as cidades participantes, entre elas Teresina. A segunda etapa reúne os finalistas de cada região em um evento sediado no Rio de Janeiro em novembro.

Game Jam
Ganhadores da primeira edição realizada no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução).

A Game Jam+ cria um ambiente para o desenvolvimento de jogos de vídeo game por amadores, oferecendo suporte de profissionais da indústria de games e professores especializados. Os desenvolvedores se reúnem para fazer um protótipo de jogo em uma maratona que dura 48 horas e acontece simultaneamente em todas as cidades participantes.

As equipes capazes de concluir a primeira etapa são avaliadas por uma banca de jurados, que seleciona um finalista por região. Além disso, os protótipos também serão disponibilizados em uma plataforma online para votação do público. Assim, duas equipes terão a oportunidade de disputar a final no Rio de Janeiro.

Até o momento são 15 cidades já confirmadas: Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife, Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Pato de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Para obter maiores informações e efetuar as inscrições, os interessados devem acessar o site da Game Jam+.

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA GAME JAM:




Deixe seu comentário: