Terminais de integração de Teresina passam por mudanças
Lançado em março, o Inthegra, novo sistema de transportes públicos de Teresina, ainda é alvo de reclamações por parte dos usuários e passa por modificações.
Lançado em março, o Inthegra, novo sistema de transportes públicos de Teresina, ainda é alvo de reclamações por parte dos usuários e passa por modificações. A a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está concluindo a instalação de grades nos terminais e implantação de catracas para permitir a entrada dos usuários.
De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, a medida de fechamento dos terminais com as grades tem o objetivo de facilitar o embarque dos passageiros nos ônibus. “Na prática, percebemos que os terminais abertos estão dificultando o acesso dos usuários aos ônibus, por isso resolvemos fechar e implantar catracas na entrada dos terminais, com isso fica mais ágil o acesso aos coletivos”, explicou o superintendente.
O fechamento iniciou pelo Terminal do Bela Vista, que já foi concluído e aguarda a implantação das catracas. O Terminal do Livramento se encontra em fase de conclusão.
Segundo o superintendente, os problemas encontrados no Inthegra devem ser solucionados até o final do ano. “Na verdade, somente quando o sistema estiver todo implantado teremos como perceber a melhoria no dia a dia das pessoas. A nossa expectativa é que até o final do ano o Inthegra esteja funcionando em toda as zonas da cidade e, ai sim, poderemos utilizar o sistema na sua integralidade”, declarou.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), os quiosques de vendas de passagens terão um acesso externo aos terminais para que as pessoas possam adquirir o cartão sem ter que adentrar.
Outras mudanças também estão sendo adotadas: a ampliação da quantidade de banheiros, que foi uma reinvidicação de funcionários e usuários, a ampliação de oito para 12 a quantidade de utilizações de integração e o tempo da integração de 2h para 2h30.