Terminal do Parque Piauí começa a funcionar nos finais de semana e feriados
Segundo Denilson Guerra, que é gerente de Planejamento da Strans, a fase experimental já começou
O Terminal do Parque Piauí começou a funcionar em caráter experimental.Os moradores afetados são os bairros Esplanada, Santo Antônio, Promorar, Parque Piauí, Saci, Portal da Alegria, Angelim, Vila Angélica, Vila Irmã Dulce, Distrito Industrial, Areias, Santa Cruz, Santa Luzia, Parque São João, Triunfo e Pedra Miúda poderão utilizar o terminal.
Ele foi construído na Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industria. Os ônibus estão passando na Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industrial, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e três linhas troncais (terminal/centro), que compreende um total de 30 ônibus. Devem passar pelo local cerca de 23,5 mil passageiros por dia, o que totaliza 221,5 mil usuários do transporte público por mês. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro e para as avenidas Barão de Gurgueia, Maranhão e Miguel Rosa.
O Terminal do Parque Piauí foi construído na Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industrial. Estão passando no final de semana pelo terminal dez linhas de ônibus da zona Sul, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e três linhas troncais (terminal/centro), que compreende um total de 30 ônibus. Devem passar pelo local cerca de 23,5 mil passageiros por dia, o que totaliza 221,5 mil usuários do transporte público por mês. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro e para as avenidas Barão de Gurgueia, Maranhão e Miguel Rosa.
Segundo Denilson Guerra, que é gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a fase experimental está sendo feita. “Estamos colocando em fase experimental o quarto terminal de integração da cidade. Trouxemos para este terminal o aprendizado dos outros, que já estão em funcionamento, por isso conseguimos resolver algumas demandas com mais agilidade”, explicou.
Explica também que os usuários que ainda não têm cartão integração terão que adquir. “As pessoas que não têm o cartão integração podem adquiri-lo tanto no terminal, quanto com o cobrador, dentro dos ônibus que fazem das linhas da zona Sul”, completou.