Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Out 2020 17:48 Rede Piauí de Notícias

Teste mostra temperatura de 57°C no asfalto de Teresina

Alerta para 176 cidades do Piauí indica que umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 20%, o que é considerada umidade de deserto.


Um teste com termômetro realizado nesta quarta-feira (07) constatou uma temperatura de 57.3°C no asfalto de Teresina. O teste ocorreu em um trecho movimentado da avenida Miguel Rosa, na zona Sul, por volta das 12h45, em uma área sem sombra.

Nas últimas semanas, os boletins apontaram que a temperatura chegou à casa dos 40°C. Agora, a expectativa é de que cidades do Piauí registrem recordes de altas temperaturas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para 176 cidades do Piauí e em boa parte do sertão nordestino. Nessa região, incluindo Teresina, a umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 20%, o que é considerada umidade de deserto. 

O climatologista Werton Costa explicou que existe uma massa de ar seco provocando uma sensação desagradável. "Os recordes (antes eram registrados) em Picos, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, mas se observa que hoje o Piauí inteiro está quente, ou seja, o papel que a onda de calor promove é a de distribuição da homogeneização da condição térmica sobre uma área muito mais ampla daquela que ocasionalmente ocorre. Então, o recorde é possível". 

calor em Teresina

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: