Esportes Por: Teresa Albuquerque Repórter 16 Mai 2018 17:28 Rede Piauí de Notícias

Tite convoca apenas um jogador nordestino para seleção brasileira

Além de ter apenas um nordestino, nenhum atleta oriundo das regiões norte e centro-oeste foi lembrado.


Tite, técnico da seleção brasileira, anunciou na última segunda-feira (14) os 23 nomes convocados para compor a seleção na Copa do Mundo da Rússia 2018. Dos 23 nomes anunciados pelo técnico, apenas sete estados (dos 26) do Brasil terão representantes no evento mundial de futebol. O alagoano Roberto Firmino foi o único jogador nordestino a ser convocado pelo técnico.

Além de ter apenas um nordestino, nenhum atleta oriundo das regiões norte e centro-oeste foi lembrado. Assim, São Paulo teve mais jogadores convocados: nove. Logo em seguida aparecem Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com quatro atletas cada. Dois selecionados nasceram em Minas Gerais e outros dois no Paraná. Ainda na região sul, Santa Catarina terá como representante o lateral-esquerdo Filipe Luís.

O atacante Roberto Firmino joga pelo Liverpool e nasceu em Maceió, Alagoas. Ele fez uma excelente temporada na Europa, na Champions League, com 27 gols em 53 jogos. O nordestino tem 26 anos e foi revelado pelo Figueirense; ele se destaca pelos desarmes e passes para gol.

Roberto FirminoRoberto Firmino, único nordestino a ser convocado para Copa do Mundo da Rússia 2018 



Deixe seu comentário: