TJD decidiu punir o Parnahyba na Copa Piauí e beneficia o River
O TJD determinou que o jogador não poderia participar do torneio por ter nascido em 2000
O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí estava reunido na noite desta terça-feira (17) para deliberar o recurso do River Atlético Clube contra o Parnahyba. O time parnaibano estava sendo acusado de escalar o jogador Garcês em condições ilegais em jogos da Copa Piauí.
O TJD determinou que o jogador não poderia participar do torneio por ter nascido em 2000, sendo que o regulamento diz que apenas seriam legalmente inscritos aqueles que nasceram nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999. Por 4 votos a zero o Parnahyba foi excluido da Copa Piauí e não mais vai competir o título com o clube 4 de Julho. Quem saiu com a vantagem foi o River Atlético Clube, agora o adversário do time de Piripiri na busca do título.
O presidente Batista Filho avaliou a decisão errada e anunciou que vai recorrer a outras instâncias superiores para reconquistar o direito de competir com o 4 de Julho na decisão.
Quem saiu com a vantagem foi o River Atlético ClubeEduardo Frota/Cidade verde
Nesta quarta-feira(18) a Federação vai determinar o que fazer,: programar os dois jogos River x 4 de Julho ou espera o resultado de um novo julgamento.
CAMPEONATO PIAUIENSE
O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, esteve em reunião com os representantes dos clubes que competirão no Campeonato Piauiense de 2018. Um novo encontro marcado para o próximo dia 25, para então tratar de regulamento. O Campeonato Piauiense da próxima temporada vai iniciar dia 21 de janeiro.