Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Out 2017 15:54 Rede Piauí de Notícias

TJD/PI julga hoje (17) Parnahyba pela Copa Piauí

O Parnahyba pode cair na tabela de classificação e ceder vaga ao River para disputar a final com o 4 de Julho


O futebol do Piauí, mais uma vez, vai passar pelos tribunais para ter seu futuro definido, hoje (17), às 19 horas. O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí irá o julgar o Parnahyba pela escalação do jogador Felipe Gracês, de 17 anos na Copa Piauí. Competição que previa em seu regulamento a escalação de jogadores entre 1996 e 1999.

Uma das partes interessadas no processo, o River, anexou junto ao tribunal, o pedido para que o Paranhayba perdesse os pontos e fosse excluído da competição. Se o clube do litoral piauiense for penalizado na Comissão Disciplinar, pode chegar a perder até 12 pontos.

Com esse cenário de perda de pontos, o Parnahyba pode cair na tabela de classificação e parar na última colocação, além de ceder ao River a chance de disputar a final com o 4 de Julho. Equipe que se classificou como líder do campeonato.

Do lado do Paranahyba, a diretoria nega ter descumprido o regulamento, uma vez que o Regulamento Geral de Competições da CBF afirma que jogadores de a partir de 16 anos podem jogar profissionalmente.

tjd/pi
Julgamento do caso Felipe Garcês deve levar uma hora de duração / Créditos: Cidade Verde

ENTENDA O CASO

O Parnahyba escalou por três jogos na Copa Piauí 2017, o jogador  Felipe Garcês que nasceu no ano 2000 e apareceu como aposta da base do Parnahyba há quatro anos. O jogador nascido no litoral do estado atuou em três partidas e foi relacionado em um jogo.

FLAMENGO/PI TAMBÉM DEVE SER PUNIDO

Além do Tubarão do Litoral, a Federação de Futebol do Piauí acionou o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí por considerar que Kleilson e Zhizhal, do Flamengo-PI, foram utilizados de forma irregular na Copa Piauí. Esses dois nascidos no ano 2000 também foram inscritos no campeonato e disputaram todos os jogos pelo o Leão. O Flamengo/Pi por si só, admite o erro e é consciente que pode perder os 6 pontos conquistados.

tjd
Tribunal vai julgar na noite de hoje (17) somente o caso do Parnahyba / Créditos: Globoesporte.com

QUEM SÃO OS JULGADORES

O Caso Garcês é o único processo que será apreciado pela Comissão Disciplinar do TJD-PI, na noite de hoje. O julgamento será presidido per  Marcelo Pio e composta por outros quatro auditores: Gerson Morais, Júlio Cesar Filho, Ricardo Abdala Cury e Carlos Richard.




Deixe seu comentário: