Trabalhadores do Piauí têm até o dia 29 de junho para sacar abono salarial
De acordo com o Ministério do Trabalho, mais de dois milhões de pessoas que têm direito ao benefício ainda não realizaram o saque.
Servidores e trabalhadores do Piauí terão até o dia 29 de junho para sacar o o abono salarial ano-base 2016. De acordo com o Ministério do Trabalho, mais de 2 milhões de pessoas que têm direito ao benefício ainda não realizaram o saque.
O abono salarial é devido àqueles que trabalharam formalmente por pelo menos um mês no ano de 2016, com remuneração média de até dois salários mínimos, e que estão inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Além disso, é preciso que os dados do empregado tenham sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Os trabalhadores da iniciativa privada que são vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), podem fazer a retirada do dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Já aqueles que exerceram cargos públicos, vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), recebem o benefício no Banco do Brasil.
O valor a ser pago ao trabalhadores é proporcional ao número de meses trabalhados, que varia de R$ 80 a R$ 954. Caso o contribuinte tenha dúvidas e não sabe se tem direito ao saque, poderá acessar o site do Ministério do Trabalho.
Clique aqui para saber se você tem direito ao abono salarial