Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Set 2019 13:48 Rede Piauí de Notícias

TRE - Piauí inaugura Biblioteca Virtual com acesso livre para a população

Com a Biblioteca Virtual, a população terá acesso a mais de 10.800 obras, entre livros, revistas e vídeos.


O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, inaugurou nesta sexta-feira (06) a Biblioteca Virtual do TRE-PI através de um contrato com a Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais, disponibilizando acesso a mais de 10.800 obras, entre livros, revistas e vídeos.

De acordo com o TRE-PI, a atualização das obras acontecerá de forma permanente e o acervo continuará disponível para o tribunal mesmo após o final da assinatura.

Segundo o procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé, a população terá livre acesso à Biblioteca Virtual. O povo em geral como estudantes, advogados e juízes poderão  ter acesso à biblioteca virtual nas respectivas zonas eleitorais. Em cada uma delas existirá um computador, um ponto das bibliotecas que facilitará o acesso de qualquer interessado a esse acervo", afirmou.

Estiveram presentes no evento de inauguração, diversas autoridades, dentre elas: o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins; o Corregedor e Vice-presidente do TRE-PI, Desembargador Pedro Alcântara de Macedo; o presidente da Associação de Magistrados do Piauí, Thiago Brandão; o Juiz Eleitoral, Leonardo Brasileiro, e os membros da Corte Eleitoral do TRE-PI: Juíz de Direito, Antônio Soares dos Santos, Dr. Thiago Ferrér e o Procurador Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca.

Com a Biblioteca Virtual, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí torna possível uma maior especialização de seus servidores e magistrados e investe em educação.

Eleições 2020

Durante a solenidade, o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho disse que o Tribunal está se preparando para combater as fake news nas eleições de 2020. "O Tribunal se prepara elaborando, confeccionando projetos, que já existem e estamos adaptando e atualizando as eleicões de 2020. As regras da campanha são as mesmas de 2018. A pré-campanha é livre, mas evitando a desinformação. É o nome que o Tribunal Superior Eleitoral encontrou para designar fake news. Não se pode usar desinformação ainda que na pré-campanha. Isso pode levar a prejuízos para pré-candidatos", disse o desembargador Paes Landim.

biblioteca virtual TRE-PITRE - Piauí inaugura Biblioteca Virtual com acesso livre para a população. Foto: Roberta Aline/Cidade Verde



Deixe seu comentário: