Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Set 2020 16:11 Rede Piauí de Notícias

Três pessoas morrem em acidente na BR-230 em Oeiras

Eram tio e dois sobrinhos, naturais de Jaicós, que retornavam de uma viagem ao Pará.


Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, no início da manhã desta quarta-feira (16), depois de uma colisão entre um carro e uma carreta no Km-212 da BR-230, em Oeiras, Sul do Piauí.

Eram tio e dois sobrinhos, naturais de Jaicós, que retornavam de uma viagem ao Pará.

Segundo informações, os irmãos José Leôncio Veloso, de 52 anos, e José Alexandre Veloso (sobrevivente), de 50 anos, haviam saído de  Jaicós no último sábado, na companhia de um primo, Balbino José Antônio de Sousa Filho, de 26 anos, conhecido como Sousinha. Eles estavam em busca do tio, Bernardino Leôncio Veloso, de 88 anos, que também morreu no acidente. 

O jovem de 26 anos que morreu estava conduzindo o carro de passeio. 

Lúcia Veloso, esposa de uma das vítimas, contou que os irmãos haviam tomado conhecimento do paradeiro do tio, através da internet há cerca de um mês e resolveram buscá-lo para morar em Jaicós. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou os corpos das vítimas, que ficaram presos às ferragens do veículo de passeio. Ainda não há detalhes do que teria causado o acidente.

“As primeiras informações são de que o condutor do veículo de passeio invadiu a faixa contrária e colidiu com a lateral da carreta. Há indícios de que o condutor do veículo dormiu no volante”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

Na carreta, havia um homem de 45 anos que saiu ileso. Ele passou por teste de alcoolemia, que deu negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Oeiras.

O acidente aconteceu quando tio e sobrinhos retornavam do estado do Pará e estavam distantes pouco mais de 100 Km de Jaicós, após percorrerem mais de 1000 quilômetros de estrada. 

Na manhã desta quarta-feira (16), familiares das vítimas estiveram na Delegacia de Oeiras para providenciar a liberação dos corpos. 

José Alexandre Veloso, de 50 anos, único sobrevivente do acidente segue internado na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, mas não corre risco de morte, segundo a assessoria de comunicação da unidade.

acidente br-230 Oeiras mortos JaicósTrês pessoas morrem em acidente na BR-230 em Oeiras. (Divulgação/PRF)
José Leôncio, Balbino José Filho e Bernardino Veloso - Mortos no acidente



Deixe seu comentário: