Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Set 2018 10:35 Rede Piauí de Notícias

UBS promove yoga às terças e quintas no Alto da Ressurreição

A UBS realiza atividades todos os dias da semana: capoeira, treino de força e yoga estão entre as atividades.


A Academia da Saúde da Unidade Básica de Saúde do Alto da Ressurreição realiza diversas atividades que promovem a saúde da comunidade por meio de exercícios físicos. Uma delas é a yoga, uma prática integrativa que traz diversos benefícios para a saúde, tanto de mulheres quanto de homens, pois trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade e dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e facilitar o emagrecimento.

“Temos atividades todos os dias da semana na unidade. A yoga acontece todas às terças e quintas-feiras, às 8h. Antes deste horário realizamos um treino de força. Nas terça e quintas também realizamos, a partir das 9h, grupo de capoeira aberto a todas as idades, mas com foco em crianças e adolescentes”, informa o professor de educação física do Alto da Ressurreição, José Gonçalves.

Em 2017 o Ministério da Saúde aprovou duas portarias: a número 145, de 11 de janeiro, e a portaria número 849, do mês de março, fortalecendo o marco legal da Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde, ampliando significativamente a PNPIC incluindo práticas como a arteterapia, meditação, musicoterapia, reiki e yoga, dentre outras.

Saúde fmsUBS promove yoga às terças e quintas no Alto da Ressurreição.



Deixe seu comentário: