Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Jan 2019 14:55 Rede Piauí de Notícias

Uespi abre inscrições para exame de proficiência em línguas estrangeiras

As inscrições podem ser realizadas de 8h às 12h, de segunda a sexta, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), no campus Poeta Torquato Neto.


As inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) da Universidade Estadual do Piauí estão abertas até 18 de janeiro. Podem ser realizadas de 8h às 12h, de segunda a sexta, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), no campus Poeta Torquato Neto. O comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) para cada Exame de Proficiência, deve ser entregue no ato da inscrição.

O Exame será executado pela Diretoria do Centro de Ciências Humanas e Letras, através de Projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão. A prova visa avaliar a capacidade de compreensão e leitura em língua estrangeira moderna (Inglês e Espanhol) do candidato, com vistas ao bom cumprimento das atividades de aprendizagem e pesquisa no âmbito dos cursos de mestrado e/ou doutorado.

A Proficiência constará de prova escrita, de caráter eliminatório, em uma única etapa. Podem se inscrever para o exame os alunos já inscritos em cursos de pós-graduação stricto sensu e candidatos que pretendem ingressar em cursos de pós-graduação strictu sensu.

A prova escrita será realizada no dia 23 de janeiro de 2019, de 8:30 min (horário do Piauí – início) às 12:30 (término), no Campus Poeta Torquato Neto. A duração da prova será de 4 (quatro) horas.

Acesse para conferir o edital.




Deixe seu comentário: