Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Out 2018 15:56 Rede Piauí de Notícias

Uespi abre inscrições para programa de intercâmbio na Austrália

As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, às 23:59 (horário de Camberra/Austrália).


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em parceria com o Programa Endeavour de Liderança (ELP) abriu inscrições para um programa de intercâmbio voltado para graduandos, egressos, professores e técnicos da Uespi que queiram desenvolver suas pesquisas na Austrália. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, às 23:59 (horário de Camberra/Austrália).

uespi

 Uespi abre inscrições para programa de intercâmbio na Austrália.

O ELP é a mobilidade bidirecional do governo australiano para estudos, pesquisas e desenvolvimento profissional de curto e longo prazo com os países parceiros prioritários da Austrália. O programa apoia a primeira Estratégia Nacional para a Educação Internacional da Austrália 2025, que estabelece um plano de 10 anos para o desenvolvimento da Austrália como líder global em educação, treinamento e pesquisa, através de parcerias transformadoras e expansão da mobilidade de estudantes, educação e treinamento profissional e de pesquisa.

A Uespi realiza essa proposta com o intuito de fornecer uma mobilidade internacional ao pesquisador e expandir a perspectiva da pesquisa, além de realizar uma experiência global nos estudos do pesquisador.

Este programa financiará pesquisadores estrangeiros para desenvolverem parte de sua pesquisa na Austrália ou pesquisadores australianos para realizarem pesquisa nos em outros países listados no edital.

Modalidades de estudo ofertadas pelo programa

Pós-graduação (longa duração): bolsas de até 64 mil reais para a realização de mestrado ou doutorado na Austrália, em período de 2 a 4 anos;

Pesquisa (curta duração): bolsas de até 79 mil reais por ano para a realização de mestrado, doutorado ou pós-doutorado sanduíche (parte no Brasil, parte na Austrália)  de 4 a 6 meses;

Formação técnica ou profissionalizante: bolsas de até 17 mil reais por semestre para a realização de cursos vocacionais na Austrália, em período de 1 a 2,5 anos;

Formação executiva: bolsas de até 47 mil reais para a realização de cursos executivos na Austrália, em período de 1 a 4 meses.

Os interessados devem se inscrever no site do Programa.

Mais informações entrar em contato com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI): (86) 3213-7441




Deixe seu comentário: