UESPI adia solenidade de posse do reitor Nouga Cardoso
Nouga tomará posse novamente, agora para o quadriênio 2018-2021
A Universidade Federal do Piauí (Uespi) informou que a solenidade de recondução do reitor Nouga Cardoso ao cargo, que até então estava programada para ser realizada nesta segunda-feira (29), foi postergada. Ainda não tem outra data prevista.
Segundo o comunicado repassado à imprensa, a mudança aconteceu por causa da “incompatibilidade de agendas”. Nouga tomará posse outra vez, agora para o quadriênio 2018-2021. O professor Evandro Alberto de Sousa assumiria como vice-reitor.
Nouga atua na universidade desde 2003 Foto:Ascom/UESPI
Evandro Alberto de Sousa é docente da Uespi desde 2012. É mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Integrou a elaboração do Projeto Pedagógico e a criação do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Uespi, na cidade de Picos. Foi coordenador do curso entre 2003 a 2006 e diretor do Campus Prof. Barros Araújo de 2014 a 2017.
Nouga Cardoso Batista trabalha na instituição desde 2003, como professor efetivo do Curso de Química. Mestre em Química Analítica e Doutor em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos, o reitor também é pesquisador e coordenador de projetos do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratec), além de ser Membro Docente/Orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado acadêmico) da Uespi. Foi vice-reitor entre 2010-2014 e é reitor no quadriênio 2014-2017.