UFPI e Fundação Quixote fecham parceria para Salipi 2018
O grande homenageado desse ano será o escritor e articulista piauiense Arimathéa Tito Filho
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote fecharam parceria na tarde desta quarta-feira (11) assegurando a realização da 16ªedição do Salão do Livro do Piauí (Salipi).
O evento acontecerá entre os dias 01 e 10 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos da UFPI. Pelo quarto ano seguido a Universidade é parceira na realização da maior feira de livro do Piauí.
O evento acontecerá entre os dias 01 e 10 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos. Foto:Acesse piauí
“A UFPI está colaborando para a realização exitosa do maior evento literário cultural do Piauí. Me sinto muito feliz como Reitor de poder contribuir com a cultura e com a literatura do estado”, destacou o reitor José Arimatéia Dantas Lopes.
A 16ª edição do Salipi terá diversas novidades e atrações, de acordo com o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.
“O Salão do Livro chega a sua décima sexta edição trazendo grandes nomes da cultura nacional. Já estão confirmados os escritores Luiz Ruffato, Márcia Tiburi e José de Nicola. Além disso, estamos trazendo outras novidades no campo teen que vão agradar ao público”, contou Kássio.
O grande homenageado desta edição do Salipi será o escritor e articulista piauiense Arimathéa Tito Filho. A programação do evento conta com palestras, bate-papo literário, apresentações artísticas e culturais.
Estavam na reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; o Coordenador da Gráfica da UFPI, Prof. Me. Renan Marques; o Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes; Prefeita Universitária, Gabriela Celso; o Chefe de Divisão de Segurança da Informação, Mário Cristiano; o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes; a Diretora da Fundação Quixote, Edilva Barbosa; os organizadores, Professores Luiz Romero e Jasmine Malta; e o Professor e Escritor, Cineas Santos.