Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 07 Mai 2018 15:11 Rede Piauí de Notícias

Um de luto e outro chegando novos reforços, Altos e 4 de Julho perdem na Série D

As duas equipes ainda têm grandes chances de classificação, mas é preciso não perder na próxima rodada


Os dois representantes piauienses no Brasileiro Série D acabaram derrotados na tarde deste domingo (07) em mais uma rodada da primeira fase. O primeiro a jogar foi o Altos, em um horário nada comum, 15h30 da tarde de domingo. E o time da Terra da Manga foi à São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Moto Clube, time que até então era líder com 100% de aproveitamento. Já o time altoense, de luto (pela morte do diretor Toinho Fiscal), acabou não conseguindo trazer um bom resultado pra casa.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o volante Vitor Salvador acabou marcando pro time rubro-negro de São Luís. O restante do jogo foi de tentativas por parte do Altos, mas o time acabou não balanço as redes e o placar fivou positivo para o time maranhense, que continua líder, com 100% de aproveitamento e com 9 pontos, enquanto o time piauiense está na vice-liderança e está com 4 pontos.

Moto Clube x Altos
O campo de jogo não estava em um bom estado, pois havia chovido na noite anterior. / Crédito: Globo Esporte / MA

Na próxima rodada, o Altos enfrenta o mesmo Moto Clube e o jogo será no Piauí, mas sem local definido: se no Felipão, em Altos ou em Teresina, no Albertão.

Já o outro representante, o 4 de Julho, jogando em Teresina acabou perdendo pro Cordino/MA por dois gols. O time de Piripiri jogando em "casa" parece ter sentido a ausência da torcida e de seus domínios, por conta disso, pareceu estar bem cansado no segundo tempo. Bom para o Cordino, que teve o atacante e capitão Ulisses marcando os dois gols do time verde.

O colorado de Piripiri mesmo com a estreia de Fabiano, no segundo tempo, não conseguiu ajudar  o "El Tanque" a converter em gols. Já o time maranhense ganhou fôlego no campeonato e agora assume a vice-liderança.

Nesse momento o líder é o Ferroviário/CE, com 5 pontos; o Cordino/MA com 4 gols, mas com 1 de salgo; o time piauiense, 4 de Julho, também tem 4 pontos, mas com 1 saldo de gol a menos; o último colocado é o Interporto/TO que ganhou ontem do Ferroviário e está com 3 pontos, embolando a classificação do grupo.

4 de Julho x Cordino/MA
O ataque colorado não conseguiu marcar nenhum gol e muitas vezes esbarrava em uma tarde inspirada / Crédito: Josiel Martins - GE

No próximo confronto, o time de Piripiri vai enfrentar o Cordino na cidade de Barra do Corda, no Maranhão, no domingo (13) às 16 horas.




Deixe seu comentário: