Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Nov 2019 09:02 Rede Piauí de Notícias

Uma pessoa morre e dois ficam feridos em explosão de usina no Piauí

A Assessoria de Comunicação da empresa COMVAP confirmou o óbito e que a vítima era um consultor, de Recife, que estava prestando serviço para empresa.


Um homem morreu e dois ficaram feridos após a explosão de uma usina no fim da tarde desta terça-feira (12) no Piauí. A usina é de açúcar e álcool, do grupo Olho D'água, e fica localizada no município de União. 

Segundo informações de uma testemunha que estava no momento da tragédia, a vítima fatal era um consultor que prestava serviços no local. Ele foi identificado como Flávio Veloso, aproximadamente 60 anos de idade, e foi atingido na cabeça por uma peça da máquina na casa de força da empresa, antes de ser morto pelo vapor.

Os dois feridos tiveram queimaduras por conta do vapor e foram e foram identificados como Ariosvaldo, um engenheiro elétrico, e Cesar Carlos, um eletricista. Eles foram levados para um hospital em Teresina. 

A explosão teria sido causada pelo rompimento de uma válvula de pressão.O Comandante do 13º Batalhão da Policia Militar, Major Pessoa, responsável pela área, relatou que as primeiras informações são de que uma válvula de pressão rompeu e, por conta do vapor, o trabalhador teve morte ainda no local. A empresa não divulgou seu nome.

A Assessoria de Comunicação da empresa COMVAP confirmou o óbito e que a vítima era um consultor, de Recife, que estava prestando serviço para empresa. A empresa disse ainda que solicitou a presença da pericia criminal, do Instituto Médico Legal (IML), da Policia Militar e vai prestar toda assistência necessária.

Pessoas próximas a Ariosvaldo informaram que ele teve queimaduras nos braços, mãos e rosto. Por volta das 22hs, a empresa COMVAP divulgou nota de esclarecimento sobre o caso, confirmando as informações e lamentando o ocorrido. A nota diz, ainda, que as vítimas sobreviventes não correm riscos e que está prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.

usina em União explodeUma pessoa morre e dois ficam feridos em explosão de usina no Piauí. (Reprodução)

Com informações de Clique União




Deixe seu comentário: