Saúde Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Mai 2018 21:00 Rede Piauí de Notícias

Vacina contra gripe já está disponível na rede municipal

Pode se vacinar aquelas pessoas que se encaixam nos grupos prioritários


Na última quinta-feira, os picoenses começaram a ser vacinados conta a Gripe H1N1. A vacinação aconteceu com a imunização dos idosos e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social. A campanha segue até o dia 1º de junho.

Todas as unidades básicas de saúde irão se preparar para participar do Dia D da vacinação, que vai acontecer dia 12 de maqio. Para a secretária de saúde do munciípio, Auridene Freitas, é necessário que a população de risco se imunize, sem que espere para a última hora.  “Durante o Dia D, nós teremos abertas – a partir de 8h da manhã até as 5h da tarde – todas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e ainda o ponto de atendimento da Escola Municipal Cebolinha, porque a Rodagem de Picos é um bairro muito grande e vamos concentrar a oferta da vacina em dois locais específicos. Pedimos que as pessoas levem seu cartão de vacina, bem como o cartão do SUS, no ato da vacina. É muito importante levar esses dois documentos”, esclarece a secretária.

Vacinação contra gripe em Picos
A secretária deu o pontapé, vacinando alguns idosos / Crédito: Secretaria Municipal de Saúde

Podem se vacinar os seguintes perfis: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, professores das redes pública e privada (ativos em sala de aula), pessoas privadas de liberdade e servidores do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.




Deixe seu comentário: