Vagas para o ProUni 2018 já podem ser consultadas
Esta será a edição do Prouni com maior quantidade de vagas disponíveis desde a criação do programa
Os interessados que quiserem concorrer a uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar as vagas que estão sendo ofertadas no processo seletivo do primeiro semestre de 2018.
Consulte as vagas do ProUni 2018.1
O ProUni oferta bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em entidades privadas de educação superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta edição será a maior oferta desde que o programa foi lançado, em 2005: serão 242.987 vagas em 2.976 instituições.
O prazo de inscrições no programa vai de 6 a 9 de fevereiro. Os cursos começarão já no primeiro semestre de 2018.
Na inscrição será possível escolher duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa. Ao todo, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para cursos na modalidade educação a distância (EaD). Há também 129.124 bolsas parciais.
Programa Universidade para Todos (ProUni) Foto:Divulgação
Quem pode se inscrever?
Podem disputar às bolsas integrais os candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salários mínimo; para as parciais é necessário ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Calendário
A primeira chamada do ProUni está programada para 12 de fevereiro, com período de comprovação de informações para matrícula entre os dias 15 e 23 do mesmo mês.
A segunda chamada deve ser publicada em 2 de março, com matrícula entre 2 e 9 de março.
A inscrição na lista de espera para quem não foi selecionado nas duas primeiras fases será de 16 a 19 de março.