Vando do Trombone & Cia é atração do Boca da Noite desta quarta (21)
O grupo sobe ao palco a partir das 19h, no Espaço Osório Jr, Club dos Diários.
O Projeto Boca da Noite desta quarta-feira (21) apresenta o grupo Vando do Trombone & Cia. A banda tem como principal foco de trabalho a música instrumental com forte tendência ao chorinho. O show começa às 19h, no Espaço Osório Jr/Club dos Diários.
Músico militar do Exército Brasileiro, especialista em instrumentos de banda de música, compositor, arranjador, flautista, produtor cultural e trombonista com reconhecimento profissional no cenário musical brasileiro, Vando criou, no ano de 2003, o grupo de choro "Trombone e Cia" e no mesmo ano, com a atriz Vera Leite, fundou um grande movimento cultural conhecido como “Clube do Choro de Teresina”.
No ano de 2006, colocou em prática o projeto Orquestra de Frevo "Fervendo o Frevo" que, durante o período carnavalesco, tem se destacado por onde passou, animando o Carnaval tradicional de ruas, clubes e trios elétricos, resgatando os antigos carnavais por meio das tradicionais marchinhas.
Dentre outros projetos, promoveu, no ano de 2012, em Teresina, o Projeto Revivendo o Choro, que contou com a participação de grandes nomes da música instrumental e vocal piauiense, bem como a participação do ilustre músico reconhecido internacionalmente: Gaúcho Jorginho do Trompete.
Se destacando por onde passava, Vando começou a tocar em outras bandas e em grupos conhecidos na cidade, como: Explosão Latina, Arquivo Musical, Banda Bandida, Matéria Prima, Partido Alto, Razão de Ser, Neide Tinoco e Banda, Beth Moreno, Virna Lise, Teresina Jazz Band, Brigith Bardot, Geração do Samba, Banda Vênus, dentre outras. Posteriormente criou o grupo de samba mais conceituado da cidade, que se chamava Grupo Detalhes e depois se transformou em Trombone e Cia.
O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A entrada é gratuita para os shows que ocorrem todas as quartas-feiras em Teresina e uma vez por mês nos municípios do interior.