Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Nov 2019 09:27 Rede Piauí de Notícias

Veja algumas dicas para emagrecer com qualidade

Alguns fatores precisam estar juntos na hora do emagrecimento: alimentação, exercício, sono de qualidade e melhora no metabolismo.


A receita do sucesso para emagrecer vai muito além da dieta. É preciso um “combo” de ações para realmente apresentar resultados reais. Dessa forma, alguns fatores precisam atuar juntos. São eles: alimentação, exercício, sono de qualidade e melhora no metabolismo.

Álcool

Não precisa cortar o álcool completamente do cardápio. Mas calma! Beba em comemorações importantes. Você também não pode ser um escravo da dieta. Mas lembre-se: quanto mais longe do seu objetivo você estiver, mais apertada precisa ser a estratégia. 

Dia de lixo

O conceito de fazer a dieta de segunda a sexta não funciona, de acordo com os especialistas. Por isso, é necessário seguir a dieta os sete dias da semana Afinal, o corpo não sabe que hoje é segunda, terça ou quarta, por exemplo.

Whey protein

O suplemento pode fazer parte da estratégia. Por exemplo, se você precisa ingerir uma proteína à tarde e não tem como abrir uma marmita no meio do escritório. Caso contrário, os alimentos continuam sendo a melhor fonte.

Jejum intermitente

Estudos indicam a eficácia de passar 12 horas ou 16 horas sem comer. Mas só o profissional de saúde é capaz de avaliar se essa estratégia serve para você. Além disso, não adianta comer tudo que vê pela frente depois.

Alimentos da moda

Não existe alimento milagroso. O que define se é um remédio ou um veneno é a quantidade

Descanso

É preciso dormir bem, de 6 a 8 horas por dia. A quantidade depende da necessidade de cada um. Além disso, é preciso ter um sono de qualidade, longe do celular  

Alimentos industrializados

Embora sejam práticos, os alimentos processados têm muito sódio, um vilão em qualquer dieta.

emagrecerVeja algumas dicas para emagrecer com qualidade. (Reprodução)

Fonte: Estadão Conteúdo




Deixe seu comentário: