Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Out 2019 09:01 Rede Piauí de Notícias

Viatura de transporte de detentos da Secretaria de Justiça do Piauí explode na BR-343

Caso ocorreu na entrada do balão da penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.


Um veículo de transporte de detentos da Secretaria de Justiça do Piauí pegou fogo e explodiu na tarde desta segunda-feira (21). Caso ocorreu na entrada do balão da penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.

Segundo o presidente do Sindicato dos Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o veículo fazia a transferência de um detento de Altos para Teresina. "A viatura saiu da Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos para fazer a transferencia de um preso até a Casa de Custódia, em Teresina", relatou Kleiton.

Os agentes penitenciários ainda tentaram conter as chamas com um extintor, mas não conseguiram e retiraram o detento do veículo pouco antes do carro explodir. "Ao passar próximo ao ponto de destino, o veículo começou a sair fumaça e em seguida pegou fogo, os agentes penitenciários tentaram conter as chamas utilizando um extintor, mas sem sucesso, retiraram o preso de dentro do veículo e minutos depois o carro explodiu", contou o presidente do Sinpoljuspi. 

Apesar da gravidade do incêndio, niguém ficou ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpoljuspi, a quantidade reduzida de veículos acaba sobrecarregando as viaturas. "São poucos veículos para a quantidade de demandas e isso acaba sobrecarregando as viaturas que também não acompanham as manutenções devidas", declarou Kleiton Holanda. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local da ocorrência e deve iniciar as investigações para identificar o que teria provocado a explosão. 

viatura da secretaria de justiça do piauí pega fogo e explodeViatura de transporte de detentos da Secretaria de Justiça do Piauí explode na BR-343. (Reprodução)
Com informações de Meio Norte



Deixe seu comentário: