Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jun 2019 17:08 Rede Piauí de Notícias

Vigilante suspeito de matar esposa tem prisão preventiva decretada

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva em virtude da gravidade concreta do crime marcada pelo modus operandi com que foi praticado, mesmo sendo réu primário, sem antecedentes criminais.


A Justiça converteu em preventiva a prisão do vigilante Francisco das Chagas Pinheiro, preso em flagrante na terça (04). Ele é o principal suspeito de assassinar a facadas a própria esposa, Marlusia da Conceição Jacob dos Santos, no bairro Socopo ontem. Francisco passou por audiência de custódia, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, nesta quarta (05).

Vigilante preso Socopo

 Vigilante suspeito de matar esposa tem prisão preventiva decretada.

A decisão, assinada pelo juiz de direito da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Jorge Cley martins Vieira, consta que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva "em virtude da gravidade concreta do crime marcada pelo modus operandi com que foi praticado", "mesmo sendo réu primário, sem antecedentes criminais positivos". 

O juiz cita que "mesmo a vítima (Marlusia da Conceição Jacob dos Santos) já caída no chão, implorando que ele parasse com aquela ação, o flagranteado continuou a desferir golpes de faca, demonstrando um total desvalor à vida da companheira".

O documento também relata que o "auto de prisão em flagrante delito preenche as formalidades legais exigidas pelo art. 302 e 306 do CPP, pois foi realizado mediante condutor e testemunhas, todos foram ouvidos e assinaram o auto, encontrando-se instruído com a nota de culpa, comunicações e advertências legais quanto aos direitos constitucionais do preso".

 Por fim, o juiz ressalta que "diante do exposto, com base no art. 310, II, combinado com o art. 312 e 313 do Código de Processo Penal, evidenciada a periculosidade do flagranteado e a gravidade concreta da conduta praticada", converte a prisão de Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos "diante do justo receio de que em liberdade possa causar risco a ordem pública". 

Com informações de Cidade verde.




Deixe seu comentário: