Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2019 11:07 Rede Piauí de Notícias

Volta às aulas na Rede Municipal de Teresina será segunda-feira (05)

Antes do início do novo semestre letivo, as equipes escolares estarão reunidas em encontro pedagógico.


As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina retomam as atividades na próxima semana. A volta às aulas está marcada para o dia 05 de agosto nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas escolas de Ensino Fundamental de zona urbana e rural. Antes do início do novo semestre letivo, as equipes escolares estarão reunidas em encontro pedagógico.

Além de analisarem os resultados alcançados na escola, diretores, pedagogos e professores têm a missão de elaborarem, juntos, o planejamento de cada aula, de acordo com as necessidades das turmas, com foco na revisão de conteúdos e habilidades estruturantes de cada ano escolar.

Essas e outras orientações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), durante as reuniões com gestores de todas as unidades de ensino. O objetivo é garantir ações planejadas e bem executadas no segundo semestre. Entre as iniciativas que deverão ser realizadas pelas escolas, logo no início do período, estão acolhidas com os alunos e reuniões com as famílias.

volta as aulas TeresinaVolta às aulas na Rede Municipal de Teresina será segunda-feira (05). Foto: PMT



Deixe seu comentário: