Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Fev 2023 09:45 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias adotará 'busca ativa' para o Bolsa Família

Ele anunciou que uma das primeiras ações que irá adotar como ministro será uma busca ativa para identificar as pessoas que estão fora do Bolsa Família.


O futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou neste domingo(01) que dará total apoio à gestão de Rafael Fonteles como governador do Piauí. 

Ele anunciou que uma das primeiras ações que irá adotar como ministro será uma busca ativa para identificar as pessoas que estão fora do Bolsa Família. “O momento é de esperança de um Brasil melhor, de pacificação, das condições de um país com planejamento. O compromisso do presidente é com o social e o econômico, garantir as condições para o povo que mais precisa”, disse. 

Wellington Dias também reafirmou que trabalhará com quatro eixos, entre eles tirar o Brasil do mapa da fome e organizar o Cadastro Único (CadÚnico).

“Vamos adotar ações emergenciais, como a busca ativa. Há pessoas neste momento passando fome. Tivemos a virada do ano, tantas festas, e muita gente necessitando e passando fome”, destacou.

Wellington Dias (PT) também elogiou a escolha da ex-governadora Regina Sousa (PT) para comandar a Secretaria de Assistência Social na gestão de Rafael Fonteles. 

“Vamos ajudar integrando com o estado e com os municípios. Me anima muito a escolha que o governador Rafael fez da Regina Sousa na Sasc. É um momento de esperança para trabalharmos integrados com o presidente Lula que também tomará posse”, disse.

Fonte: Cidade verde.




Deixe seu comentário: