Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Jul 2020 19:23 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias anuncia construção de estradas e reformas de escolas

Governador anunciou retomada de obras em Barras, Amarante e Miguel Alves.


O governador Wellington Dias realizou, na manhã desta terça-feira (14), reunião por videoconferência com os prefeitos Diego Teixeira, de Amarante, Oliveira Junior, de Miguel Alves, Carlos Monte, de Barras, e ainda com o deputado estadual Oliveira Neto e  secretaria de Estado da Infraestrutura Janainna Marques, o presidente da Fundação de Esportes (Fundespi), Cleilton Luiz Queiroz.

Na reunião, Wellington Dias tratou sobre a recuperação do centro poliesportivo, em Amarante, que é vinculado à rede de educação. O governador destacou ainda que serão feitos investimentos na recuperação de escolas e, em parceria com a bancada federal, anunciou ainda a recuperação com recapeamento asfáltico de Teresina em direção a Nazária em direção a Amarante, passando por Palmeirais.

O governador ressaltou ainda que, dentro do Programa PRO Piauí, há perspectivas de novos investimentos para mobilidade urbana. “Temos obra emergencial entre Amarante em direção Francisco Aires. A Secretaria das Cidades está trabalhando na recuperação de passagem molhada no riacho Jacaré”, explica.

Ainda na reunião, o prefeito Carlos Monte, de Barras, e a secretária Janainna Marques pediram prioridade na retomada e conclusão da estrada que liga os municípios de Barras a Miguel Alves dentro do PRO Piauí. “Confirmei como prioridade e autorizei ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para adotar medidas a fim de garantirmos as condições da retomada dessa obra com essa nova operação de crédito”, disse o governador, destacando obras de mobilidade urbana como calçamento e asfaltamento que foram previstos no contrato do Finisa. “Agora, com os aditivos temos condições de retomar essa obra com parte do recurso do Finisa e parte do Tesouro Estadual”, explica.

Na conversa com os prefeitos, o governador acertou ainda as prioridades em relação à organização da educação, destacou a reforma da Escola Matias Olímpio, que será transformado em centro educacional. “Essa obra é importante pois, além do centro educacional, há também o resgate cultural e histórico dessa escola para o município de Barras”, disse, enfatizando que fará investimentos em outras escolas e o objetivo é modernizar, reformar e equipar os equipamentos educacionais para se ter uma rede regular de qualidade, além de oferecer a Educação de Jovens e Adultos.

O governador declarou ainda que está acertando com a Agespisa a retomada de obras de saneamento. “Nosso objetivo é trabalhar a retomada e conclusão de obras e garantir com isso as condições para melhorar a qualidade de vida, gerando emprego e observando todos os cuidados deste momento de pandemia”, disse, destacando ainda que deve licitar nos próximos dias todo o recapeamento asfáltico do trecho entre Teresina, União, Miguel Alves, em direção a Porto.

Governador anuncia construção de estradas e reformas de escolas



Deixe seu comentário: