Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Nov 2019 11:23 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias inaugura reforma do Hospital Infantil e autoriza ampliação de UTI

O governador também assinou a ordem de serviço para início da reforma da UTI infantil do hospital, que vai passar de nove para 20 leitos.


O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (8), a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP). A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e do diretor do hospital, Vinícius Pontes. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense assinou também o termo de autorização para início das obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Serão entregues a reforma da Central de Material e Esterilização; ambiência, climatização e informatização da sala de espera do ambulatório; nova Sala de Reposição Enzimática; Agência Transfusional no HILP; e reforma do Centro Cirúrgico, que dobrou de duas para quatro salas e ajudou a reduzir a fila de cirurgias pediátricas no hospital.

O governador também assinou a ordem de serviço para início da reforma da UTI infantil do hospital, que vai passar de nove para 20 leitos. “Esse é um grande passo para a pediatria no Piauí. Vamos ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que é referência em nosso estado”, afirmou Florentino Neto.

O diretor do hospital Infantil Lucídio Portella falou da importância dessa reforma para a unidade de saúde. “Com essa UTI ampliada, vamos reduzir a fila de espera para cirurgias de tumor cerebral e de outras especificidades. Vamos mudar o perfil da pediatria do nosso estado, facilitando a assistência das crianças que precisam de cirurgias de alta complexidade”, declarou Vinícius Pontes.

Durante a reforma, a atual UTI do HILP será transferida para o Hospital da Polícia Militar (HPM).

hospital infantil lucidio portelaWellington Dias inaugura reforma do Hospital Infantil e autoriza ampliação de UTI. (Reprodução)



Deixe seu comentário: