Wellington Dias se reúne com embaixador de Israel
Encontro foi realizado horas antes da viagem de Wellington Dias para Israel, onde passará suas férias.
O governador Wellington Dias esteve, nesta quarta-feira (16), em audiência com o embaixador de Israel no Brasil, Yessi Shelley, com quem tratou sobre pautas para o Piauí horas antes de embarcar para Tel Aviv, onde passará suas férias. Dentre os temas discutidos, estão técnicas voltadas para o manejo de piscicultura, área em que os israelenses possuem tecnologia avançada.
Na audiência, Dias reforçou o interesse do Governo do Piauí em estender parcerias em tecnologia e acertou agendas técnicas no país. “Transmiti todo o interesse do Estado do Piauí. Já temos investidores de Israel no Piauí na área de diamantes e de dessalinização. Aqui, colocamos uma pauta para quatro assuntos fundamentais para o Piauí: dessalinização da água, produção de piscicultura com tecnologia avançada, saúde e na área relacionada a segurança”, pontuou.
O embaixador israelense aponta a parceria com o Piauí como uma ação de desenvolvimento nacional. “Falamos coisas importante para o Piauí e para o país, trocamos conhecimentos e ideias, coisas que são fundamentais para o Brasil e para o Piauí como a questão da água e da piscicultura e outros pontos. Vamos levar um time para continuar essa parceria”, explicou Yessi Shelley.
Viagem para Israel
Uma comissão de deputados designados para atuarem durante o recesso analisou na última segunda-feira (14) uma solicitação do governador Wellington Dias (PT) à Assembleia Legislativa para se ausentar do país por 15 dias, em viagem de férias a Israel.
Na Mensagem encaminhada à Alepi, Wellington Dias explicou que a viagem é particular e a licença do cargo prossegue até 29 de janeiro.
A vice-governadora Regina Sousa (PT) assumiu o governo interinamente em solenidade de transferência de cargo que ocorreu ontem (16).