Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Set 2019 14:42 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias vai recorrer de decisão do TCU que bloqueia venda de precatórios do Fundef

O governo esperava antecipar R$ 1,5 bilhão com avenda dos precatórios.


O governador Wellington Dias ( PT) classificou como "estranha" a decisão do Tribunão de Contas da União (TCU), que bloqueia a venda dos precatórios do Fundef. O governo esperava antecipar R$ 1,5 bilhão com avenda dos precatórios.

Wellington garante que o governo vai recorrer da decisão. Ele afirma que o governo tem sido assessorado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

"Vamos recorrer, até porque é uma decisão estranha. Estão questionando um edital que ainda nem saiu. O lado bom é  que estamos no caminho certo. Está colocado como exigência a legalidade. O estado já estava assessorado pela fundação Getúlio Vargas. Vamos cumprir o regramento do TCE, do TCU, do judiciário e da legislação e investir em educação", declarou.

Wellington Dias

 Wellington Dias vai recorrer de decisão do TCU que bloqueia venda de precatórios do Fundef.

De acordo com entendimento do TCU, não há projeto ou ação na manutenção e desenvolvimento do ensino para educação básica. Outra suposta irregularidade seria que o governo do Estado já manifestou o desejo de usar parte desses recursos para capitalização do Fundo de Previdência dos servidores públicos. O Tribunal diz que a lei não permitiria essa ação. 

Com informações de Cidade verde.




Deixe seu comentário: