Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2019 12:03 Rede Piauí de Notícias

Wellington visita Banco de Desenvolvimento do Brics e multinacional chinesa

A comitiva dialogou com representantes do banco de desenvolvimento e empresários chineses do ramo tecnológico.


O governador Wellington Dias cumpre agenda administrativa na China desde o início do mês. Nesta quinta-feira (8), o chefe do Executivo estadual visitou a sede matriz da ZTE e do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) do bloco Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics), em Xangai. A agenda de viagem à China finaliza nesta sexta-feira (9). 

Wellington Dias

 Wellington visita Banco de Desenvolvimento do Brics e multinacional chinesa.

Os representantes do Banco de Desenvolvimento do Brics, Xian Zhu e Sarquis J. B. Sarquis receberam o governador piauiense onde discutiram possibilidades de investimentos. O banco é formado por países emergentes no mercado econômico: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

“Ficou acertada a missão do banco de realizar aplicações na infraestrutura no estado do Piauí. Combinamos ainda uma agenda com os estados do nordeste e uma visita ao Piauí. Saio daqui muito esperançoso que nós vamos contar com o Brics como parceiro para o desenvolvimento e crescimento do Piauí”, disse o governador. 

Wellington informou que em novembro, pela terceira vez, o Brasil sediará uma cúpula do Brics que está confirmada para os dias 13 e 14 de novembro, em Brasília. Até o fim do ano, o banco terá uma sede em São Paulo. 

Visita ZTE

A comitiva piauiense também esteve visitando a sede matriz da ZTE em Xangai. Na oportunidade, foi realizada uma apresentação das possibilidades tecnológicas e produtos com suas devidas aplicações. 

A ZTE é uma empresa multinacional chinesa de equipamentos e sistemas de telecomunicações. Ela opera em três unidades de negócios: redes de operadoras, terminais e telecomunicações. Seus produtos principais produtos são: sem fio, câmbio, acesso, transmissão ótica, celulares e software de telecomunicações.




Deixe seu comentário: