Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Ago 2018 17:20 Rede Piauí de Notícias

Wilson Martins quer gerar oportunidades com Polo Digital

Wilson afirma que formatará um projeto que assegure a instalação do Polo Digital em sintonia com IFPI, UFPI, UESPI e faculdades existentes no estado.


O candidato a senador Wilson Martins, da Coligação Piauí de Verdade, quer a criação de um Polo de Novas Tecnologias na capital. Segundo ele, o Governo Federal deverá ser o financiador do projeto, que será desenvolvido em parceria com as universidades, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e faculdades do estado. Wilson acredita que o futuro em diversos segmentos passa por esse setor, que será um grande gerador de oportunidades, sobretudo para a juventude.

“Há recursos em Brasília. O que falta é quem consiga canalizar esses recursos para estratégias claras de desenvolvimento do estado”, ressalta Wilson, afirmando que, como senador, vai trabalhar para a implantação do polo a partir do Orçamento da União através do Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele diz que, dessa forma, deseja criar um novo campo de oportunidades em um setor em que os piauienses já mostram muita força, que é o desenvolvimento de produtos e serviços vinculados às tecnologias da informação.

“Temos aqui bons exemplos de aplicativos, games e também de serviços especializados que ganharam dimensão nacional. Isso sem qualquer apoio do governo”, ressalta Wilson. “Nossa juventude tem um potencial extraordinário e o polo vai redimensionar esse potencial na forma de novos negócios e oportunidades para o estado”, destaca.

Wilson explica que formatará um projeto que assegure a instalação do Polo Digital em sintonia com IFPI, UFPI e UESPI, bem como com as faculdades existentes no estado. “Temos que aproveitar esse potencial e multiplicar resultados”, afirma.

O Polo Digital, segundo Wilson Martins, vai criar um espaço que sirva como local de troca de experiências. “Quero ser o senador que vai criar as condições para o Piauí dar o grande salto que merece, sobretudo abrindo horizontes mais amplos para nossa juventude”, afirma.

Wilson Martins

Candidato a senador Wilson Martins. 




Deixe seu comentário: