Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Set 2018 10:52 Rede Piauí de Notícias

Zona rural de Teresina recebe nova Unidade Básica de Saúde

UBS beneficiará quase 1.300 pessoas de diversas localidades na região.


A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inaugura na próxima terça-feira (04), às 8h, a Unidade Básica de Saúde Raimundo Mendes Vieira, localizada no Povoado Atalaia, zona rural Leste, ligação com a BR-343 (Rodoanel).

A UBS Raimundo Mendes Vieira conta com uma Equipe de Saúde da Família no turno da manhã, que atende quase 1.300 pessoas das localidades Lagoinha, Estaca Zero, Taboca do Pau Ferrado, Saturno e Atalaia. Para a construção da Unidade Básica de Saúde o investimento foi de R$ 951.118,18.

A nova UBS de Atalaia tem quatro consultórios odontológicos, dois consultórios médicos com banheiro, três consultórios indiferenciados para acolhimento, sala de administração, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, dois banheiros para funcionários, copa, sala de inalação coletiva, farmácia, sala de curativos, sala de observação com banheiro, sala de atividades coletivas, sala de vacinas, sala de marcação de consultas.

Tem também sala de espera, área coberta para atividades, depósito de resíduos contaminados, sala de resíduos recicláveis, depósito de resíduos comuns, cisterna, estacionamento descoberto, via de acesso, lixo normal, lixo perfuro cortante, lixo contaminado, área de circulação, passeio público, calçada cimentada, área externa para embarque e desembarque de ambulância, via de veículos, jardim.

A UBS recebeu o nome de Raimundo Mendes Vieira, o qual a família doou o terreno para a construção do prédio. Raimundo Vieira nasceu em 23 de novembro de 1891 e faleceu no dia 16 de abril de 1964. Exerceu função militar até o casamento saindo como primeiro tenente. Foi despachante comercial na recebedoria do Estado e depois escriturário no Hospital Getúlio Vargas, tornando-se mais tarde servidor da Secretaria da Fazenda.

Saúde fmsA Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inaugura na próxima terça-feira (04), às 8h, a Unidade Básica de Saúde Raimundo Mendes Vieira, localizada no Povoado Atalaia.



Deixe seu comentário: