Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Ago 2018 11:59 Rede Piauí de Notícias

Zona Sudeste de Teresina receberá 20 academias populares

Totalizando o investimento em torno de R$ 1.132.581,20, as obras de implantação das academias serão coordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.


A Prefeitura de Teresina vai instalar 20 novas academias populares até o final deste ano com investimentos oriundos do Orçamento Popular e de emendas parlamentares na zona Sudeste da capital. Os objetivos são promover práticas corporais e atividade física, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Totalizando o investimento em torno de R$ 1.132.581,20, as obras de implantação das academias serão coordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.

Segundo Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste, a instalação visa ampliar a utilização do espaço público, proporcionando saúde e bem-estar da população. “As academias fazem parte de um conjunto de ações visando melhoria na qualidade de vida da população, construção e revitalização de praças e áreas de lazer”, destaca.

As academias serão instaladas nas praças do conjunto Tancredo Neves, Dirceu Arcoverde II (Polinter, Bambus, avenida Esaú Pedreira), conjunto Renascença II, vila Coronel Carlos Falcão, Novo Horizonte, residencial São Sebastião, PSH Tabocas, residencial Novo Milênio, residencial Dom Helder Câmara, residencial Manoel Evangelista, Comprida, vila Alto da Ressurreição, Recanto dos Pássaros, Parque Itararé, Monte Horebe, UBS do bairro Usina Santana, conjunto São Paulo e residencial Deus Quer.

academia popularA Prefeitura de Teresina vai instalar 20 novas academias populares até o final deste ano com investimentos oriundos do Orçamento Popular e de emendas parlamentares na zona Sudeste da capital. Foto: Google Imagens



Deixe seu comentário: