Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 10:53 Rede Piauí de Notícias

Zona Sul recebe hoje Pólo de Academia da Saúde

O objetivo da academia é estimular a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida dos usuários.


Os moradores da zona Sul, recebem hoje (08), às 18h, o mais novo Pólo de Academia da Saúde Lúcia de Fátima Pereira de Meneses. O programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, é uma estratégia de promoção da saúde e produz cuidados que funcionam na implantação de ambientes públicos, mais conhecidos como pólos do Programa Academia da Saúde.

"Esta academia vai proporcionar à comunidade uma maior integração e estímulo à pratica do esporte", disse Sílvio Mendes, Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele informa ainda que os espaços são essenciais para o convívio da população e a promoção da saúde preventiva. "Estamos felizes em poder entregar mais uma obra deste porte para a comunidade", acrescenta.


Academia Popular de Teresina

O Pólo de Academia da Saúde do Monte Castelo recebeu o nome de Lúcia de Fátima Pereira de Meneses, que era assistente social da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e contribuiu muito para a saúde do município. Localizado na Rua Teresa Vânia Monteiro, s/n, bairro Monte Castelo. A entrega da obra integra a programação de aniversário de 165 anos de Teresina.

Informações da FMS




Deixe seu comentário: