Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2017 15:01 Rede Piauí de Notícias

36 municípios serão incluídos no Piauí de acordo com nova proposta

A proposta foi feita pelo ministro da Integração Nacional


Foi anunciado que mais 36 municípios serão incluídos no Piauí. Essa é uma nova proposta do Ministério da Integração Nacional, que apresenta uma nova delimitação da região semiárida do Brasil. A proposta foi apresentada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Recife, durante reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)

O novo mapa do semiárido brasileiro passará a ter 1.189 cidades em nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Passam a integrar o semiárido, as cidades piauienses de Alto Longá, Altos, Amarante, Arraial, Barra D'Alcântara, Barras, Batalha, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Coivaras, Elesbão Veloso, Floriano, Francinópolis, Francisco Ayres, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Parnaguá, Passagem Franca do Piauí, Pau D'Arco do Piauí, Piripiri, Prata do Piauí, Regeneração, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Sigefredo Pacheco e Várzea Grande.

Helder afirmou que a iniciativa se baseia no fato de que a região vive uma das piores secas dos últimos anos, e com a nova proposta às localidades poderão contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional. Entre elas estão o acesso a investimentos em condições mais favoráveis para geração de emprego e renda, além de apoio em ações emergenciais para convívio com a seca.

Imagem ilustrativa



Deixe seu comentário: