Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jul 2017 12:06 Rede Piauí de Notícias

50 mil alevinos são repostos nos açudes da cidade de Água Branca

Em quatro meses os peixes estarão prontos para a pesca


Foi realizado na cidade de Água Branca a reposição de 50 mil peixes jovens (alevinos) nos açudes do município. Este é o segundo repovoamento somente este ano. A iniciativa é da prefeitura de Água Branca por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Em quatro meses os peixes estarão prontos para a pesca.

50 mil peixes são depositados nos açudes de Água Branca50 mil peixes são depositados nos açudes de Água Branca                       Imagem: Ascom

Segundo o secretário municipal de agricultura, Emanuel Tupinambá, a reposição dos peixes proporciona recuperação de espécies nativas da região, contribui para o meio ambiente e ainda gera uma maior renda para os pescadores.

"Todas as ações são para garantir melhorias para a população. Em quatro meses os alevinos estarão prontos para a pesca, o que também vai trazer ganho econômico para as famílias", diz Emanuel Tupinambá.

De acordo com o prefeito da cidade, Jonas Moura todas as ações da Prefeitura têm preocupação em não agredir o meio ambiente. “A soltura dos alevinos está aliada a outras ações que vêm sendo tomadas pela Prefeitura de Água Branca e Secretaria Municipal de Agricultura. Nossa intenção é dar mais sustentabilidade às famílias que dependem da pesca, tudo com atenção para não causar danos ao meio ambiente, por isso as espécies distribuídas nos açudes são nativas da nossa região, para evitar qualquer tipo de desequilíbrio”, ressalta Jonas.

Com informações da assessoria de Água Branca




Deixe seu comentário: