Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 13 Mar 2018 12:42 Rede Piauí de Notícias

61 mil piauienses podem ficar sem votar nas eleições de 2018

Esses eleitores foram os que não fizeram o recadastramento biométrico


O estado do Piauí teria cerca de 2.340.051 (dois milhões, trezentos e quarenta mil e cinquenta e uma) pessoas que poderiam ir às urnas. Porém cerca de 61.895 pessoas não compareceram aos locais de cadastro da identificação digital para as eleições de 2018. Nesse caso, esses eleitores que não foram registrar sua biometria, correm o risco de não votar neste ano, e com isso serem prejudicadas. 

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Piauí conseguiu atingir cerca de 97,35% do seu público eleitoral. Mas os que não foram registrar a sua digital, podem ser prejudicados com o título cancelado, além de ficar impedido de retirar documentos como passaporte e RG, impedido também de se inscrever para concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública, além de deixar de receber salário, caso seja funcionário público, nem pedir empréstimos em bancos privados ou públicos.

O eleitor que não comparecer ao recadastramento vai ter o título cancelado
Crédito: Reprodução da Internet

Junto ao Piauí, os estados de Alagoas, Sergipe, Amapá, Goiás, Tocantins, Roraima e Paraíba já concluiram seus períodos de recadastramento biométrico.




Deixe seu comentário: