Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Nov 2017 08:53 Rede Piauí de Notícias

Agentes da Strans decidem aderir à Greve Geral a partir do dia 5

Paralisação é contra a Reforma da Previdência e Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS)


Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans) informaram que foi decidido pela categoria que irão aderir à Greve Geral, que acontecerá dia 05/12, contra a Reforma da Previdência. Foi decidido pela categoria, em reunião, estender a paralisação por mais dois dias, 06 e 07/12, para reivindicar também um melhor acordo em relação ao Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e a Revisão Geral Anual de Salários junto a Prefeitura de Teresina.

Agentes da Strans vão aderir à Greve Geral
Agentes da Strans vão aderir à Greve Geral. (Foto: Divulgação Strans).

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) informou ainda que as reivindicações são melhorias básicas de condições de trabalho e reajuste salarial previsto pela lei, mas que até o momento a prefeitura de Teresina não tomou providências em relação ao envio para votações na Câmara Municipal.

Segundo o sindicato, a prefeitura está protelando o pedido da categoria que foi protocolado ainda em abril de 2017. A paralisação é para pressionar a prefeitura para que faça o envio para votação na Câmara Municipal ainda este ano e tome providências em relação às condições de trabalho dos agentes.

Francisco Canindé, secretário de Administração e Recursos Humanos de Teresina
Francisco Canindé, secretário de Administração e Recursos Humanos de Teresina. (Foto: Cidadeverde).

Os representantes da categoria deverão se reunir no dia 4, às 11h, com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé, onde deverão discutir essas pautas e tentar entrar em um acordo. No entanto, caso não haja uma decisão favorável aos agentes, a paralisação será mantida, ou até mesmo estendida por tempo indeterminado, e somente os 30% de funcionamento previstos em lei durante os dias de greve, serão mantidos.




Deixe seu comentário: